26.4.11

treme treme....

Agora no começo de maio vai fazer 3 meses que Leo e eu chegamos aqui em DF.... desde nossa chegada já passamos por 3 tremores de terra.... (leia-se terremoto!). Por enquanto nada de sustos, Graças a Deus, só uma sensação estranha.... A gente mora no 13º andar então sentimos bem o saculejo, mas nada traumatico... o desta manhã, foi de 5.5 graus... e só percebi por que a cadeira de balanço do quarto do Leo, na qual eu estava sentada dando mama, começou a balançar sozinha! Aí olhei o mobile e todos os bichinhos balançavam.... Carlão estava dormindo e não sentiu. Nosso prédio é novo, então tem amortecedores e macacos hidraulicos que amenizam os efeitos dos tremores, mas em edificios mais antigos, se sentiu mais forte. A Rosa, minha ajudante, disse que acordou com a cama mexendo, já que vive em um prédio dos anos 50, mas que resistiu intacto ao terremoto de 1985.

imagem do terremoto de 1985

2 comments:

Marina said...

Caraca, eu não senti nenhum desses 3 que você falou!!
Ainda bem, senão, acho que eu morria do coração!

Anonymous said...

Maria!! Querida! Gracias a dios todo esta bien! Yo vivi alli en el ´85. Fue terrible. Muchos besos los extranio.
Jessi