18.4.11

a culinária... minha grande frustação!

eu AMO comer... adoro comer coisas novas... principalmente doce! No entanto, nunca fui boa cozinheira e sempre estou tendo que me virar na cozinha. A Rosa, minha ajudante, é uma cozinheira de mão cheia.. mas só vem 2 vezes por semana... então nem sempre dá pra ela fazer comida para o fim de semana.
Aqui no Mexico, como temos uma sala muito maior que na França ou em Barcelona, temos convidado muito mais gente para almoçar aqui.... o que eu ADORO! Adoro ter casa cheia, com bastante movimento... Mas nas 2 ultimas vezes que eu resolvi botar pra quebrar na cozinha (só sei fazer sobremesa!) o negócio não deu muito certo... No começo do mês, o chefe do Carlão, brasileiro, estava aqui em DF e  veio jantar aqui. A Rosa garantiu o jantar e eu fiquei de fazer uma sobremesa. Sería um Gelado de Côco. Simples, fácil e levinho..... e adivinha?? Não deu certo.... o doce não ficou no ponto de desenformar e tivemos que partir para um plano B na última hora. Ontem, domingo, a Marina, Hugo e Olavo, e Solalange e Mauricio vieram almoçar aqui... o Strogonoff, feito por mi e o arroz sairam bem... mas o pudim de leite condensado......... desandou tbm! Ficou paracendo ambrosia! Como o pessoal é de casa, servi assim mesmo... tava super saboroso e todo mundo gostou... mas total decepção!


era para ter ficado assim....

e ficou parecido com isso aí!

Até agora só deu certo o arroz doce e o mousse de yogurte.... mas eu não desisti... minha próxima tentativa será o Tiramisu da Maricota, que desde que estava grávida estou com vontade de comer! E se der certo, prometo que tiro foto!

4 comments:

Marina said...

Estava tudo delicioso! :)
E as raspinhas de limão da ambrosia, ops, do pudim, deram um tcham a mais!

Sol said...

Ai que saudades dos posts, cunhada!!!! Adoro ler mas as vezes esqueço e o melhor é quando lembro e tem vááááários posts novos no blog. Mantenha-nos informados sempre! Bjo

Silvia said...

MP,
Não fique triste porque o pudim desandou. Depois que passei a fazer no microondas nunca mais errei. No meu deixo 13 minutos, desenformo e faço a calda separada. Fica ótimo.
Saudades.

marina de macedo said...

Tenha dó MP, mas fácil que pudim está difícil heim!!!!! hahaha