Catedral Metropolitana de DF
A exatos 2 meses e 2 dias Leo e eu desembarcamos na Cidade do México, mais conhecida como DF, para a nossa maior aventura (até agora) como mãe e filho e, junto com o Carlão, formarmos, finalmente, uma família feliz, já que 2010 foi um ano de muitas viagens e pouco tempo juntos, no mesmo lugar. Eu em BCN terminando o mestrado, Carlão em DF começando um novo trabalho; eu em DF desencaixotando a mudança, Carlão no Brasil apresentando o budget; eu no Brasil, esperando o fim da gravidez, Carlão em DF e em Paris, trabalhando. Eu com um bebê de 3 dias no colo, Carlão em Buenos Aires em várias reuniões. Carlão de volta em casa (DF) e eu no Brasil, esperando o Leo fazer 2 meses para poder pegar um avião.
Desde que cheguei em DF, já quebrei 3 dedos do pé direito. E o que isso tem a ver com essa história?? Tudo e nada ao mesmo tempo. Como pode um ser humano conseguir tal façanha?? Dizem que a maternidade faz a mulher ficar mais desastrada. Tô começando achar que é verdade... e tbm deixa a mulher desmemoriada... eu tinha uma memória tão boa... e agora, não consigo lembrar de nada! Um horror!
Além dos dedos roxos, inchados e doloridos, consegui muitas outras coisas. Ganhei uma amiga aqui no prédio... Brasileira de Rio Claro, recém chegada em DF (está aqui desde setembro) e com um filho fofo de 2 anos. Marina e Olavo. Junto com a Marina, veio a Solange, outra brasileira, que já tem 3 anos de DF, mineira e muito engraçada. Essas novas amizades foram o melhor presente de DF. Assim temos companhia, a alegria do Olavo quando vê a gente, seu carinho com o Leo e muitas aventuras garantidas, já que nós duas sempre batemos perna empurrando os carrinhos pelas fantásticas calçadas, trilhos de trem, ruas... de DF! Já rolou até um churrasquinho domingo passado aqui no Roof Garden do prédio! Uma carne ótima que a Marina e o Hugo ofereceram e o Mauricio (noivo da Solange) preparou com toda a experiência de churrasqueiro!
O Leo fez 4 meses, encontrei uma pediatra que muito me agradou e cujo consultório fica a 15 minutos caminhando de casa, no melhor hospital da cidade... no meio de um jardim lindo! Ou seja, tudo ótimo. Ele já está com os 2 dentinhos de baixo “a punto” de nascer e cada dia mais fofo.
A gente vai na aula de estimulación temprana toda quarta, e o Leo AMA. Sempre volta dormindo pra casa, cansadinho de tanta folia!
Também tivemos a ilustre visita do Manolo (sem fotos, uma lástima!) e descobrimos, ou melhor, a Marina descobriu, a ABRAME (farei um post sobre isso em breve) – Amigas Brasil Mexico – que é um extenso grupo de brasileiros que mora aqui.
Ou seja, nestes últimos 2 meses a vida foi entrando nos eixos... fui me familiarizando com os supermercados, com os cortes de carne, com o nome das coisas, com as diferenças entre o meu espanhol e o espanhol daqui, já me localizo melhor na cidade... estou aprendendo a comer algumas coisas picantes, a comer quesadilla no jantar e guacamole no almoço.
E assim é a vida, dedos quebrados, famílias unidas, novos amigos em um novo país... só depende da gente ver as coisas pelo lado bom ou pelo lado ruim!
1 comment:
Ai MP, agora eu também vou saber das suas novidades pelo blog??? Bem-vinda ao mundo das letras e adorei as novidades.
Post a Comment