13.3.11

um pé de quê??

Se tem uma árvore que lembra a minha infância, essa árvore é a jabuticabeira. Tinha na casa da minha avó Carolina e até hoje tem na casa da minha tia Helena, que antes era a casa da Bisa. Eu vivia pendurada nos galhos comendo jabuticaba do pé... lembro daqueles caldeirões de aluminio cheios até a boca de bolinhas pretas e doces... e cada um ia pra casa com o seu ou com um saco gigante. Então veio a vida na cidade grande e os prazeres da infância no interior foram ficando restritos às coincidências da vida... tipo, visitas em RP na época da jabuticaba.

Em Barcelona, conheci o Jose Miguel, meu osteopata que era louco pelo Brasil e fazia aulas de português... e um dia ele me falou de um programa do Canal Futura que era feito pela Regina Casé e se chamava Um Pé de quê?? (o youtube não tá funcionando direito aqui e não consegui fazer o link) e que ele tinha visto o da jabuticaba e tinha ficado curioso. Eu nunca vi tinha visto jabuticaba fora do Brasil... até que esta semana, a Rosa que trabalha aqui em casa chegou com um taper cheio de bolinhas pretas!!



Acontece que a Rosa mora com a Sra. Rosalia, que é a proprietária do primeiro apto que o Carlão morou aqui no México. Como ela morava no andar de baixo, tivemos bastante contato com ela. Ela tem uma casa "de campo" em Cuernavaca e tem uma JABUTICABEIRA e uma PINTANGUEIRA plantada no jardim!!!!

Agora me resta esperar que a pintangueira dê frutos!

3 comments:

Anonymous said...

Que delícia!!!
MP, adorei a historinha.

mp said...

maricota! vc eh minha leitora fiel e incentivadora! obrigada! saudades!bjo

Marina said...

Ai, a-d-o-r-o jabuticaba!