5.3.11

ah... o CARNAVAL

Já fazem 6 anos que o Carnaval virou história na minha vida.... meu último foi em 2004!  Eu sempre fui uma pessoa de carnaval.. principalmente de salão... lá em Rio Preto não perdia um... toda noite ia pro clube, pra voltar com o sol raiando... mesmo qdo já estava morando em SP, voltava pra RP só pra ir no clube... depois vieram os carnavais na praia com os amigos da facul e então a Europa... uma única vez em Sitges foi suficiente pra saber que carnaval mesmo, só no Brasil.

Aqui no Mexico o carnaval não passa nem perto.. eles são mais ligados ao Halloween que ao carnaval... Mas como aqui eu vivo no alô-além então não faz muita diferença.

Explico o alô-além: aqui eu não vejo a tv mexicana... só vejo tv a cabo... vivo entre o mundo das séries, a TVE e a Globo Internacinal.... Aqui a tv normal é bem fraquinha... os noticiarios são sanguináreos, as séries dubladas e os programas nacionais, bem, deixamos pra lá....aqui sinto falta do Hormiguero....

Portanto... o Carnaval Globeleza voltou pra minha vida.... e me fez lembrar de uma coisa que aconteceu, mais ou menos há uns 11 anos. Um dia eu estava no Mackenzie, fora da hora de aula, terminando um trabalho e entrou um menino na sala, super falante. Sentou do meu lado. Ele cursava desenho industrial. Em 5 minutos ele tinha me contado a vida dele, e o que nunca me fez esquecê-lo foi o sonho que ele tinha: ele queria ser Carnavalesco! Tirou da pasta váaaarios desenhos de fantasias... já tinha um portifolio completo.. várias alas, idéias... e até hj, a cada carnaval, eu me lembro dele. Não sei o nome, não lembro do rosto, mas lembro do sonho.

Um sonho colorido, como todos devem ser.

vai-vai _2011

No comments: