14.6.11

vou de taxi....

Andar de taxi no DF é uma VERDADEIRA aventura. Sim, eu sei, taxi em qualquer lugar do mundo é uma aventura... taxista é uma raça a parte, mas aqui o negócio é "de miedo!". Primeiro que existe muito taxi pirata, portanto o recomendado é sempre pegar em um ponto ou pedir num ponto para que venham te buscar em casa. Vc também sempre tem que estar atento para ver se o motorista é a mesma pessoa que aparece na foto que vem colocada na janela de trás.
 Atualmente existem 2 tipos de taxi na Cidade do México, o vermelho e dourado (os mais pirateados) e os brancos, os mais seguros, já que só pegam passageiro no ponto ou qdo vc pede em casa. Os verdinhos (igual ao da foto) já quase não existem.
A frota é velha, os carros são muito pouco cuidados, são sujos, não têm cinto de segurança, nunca andei em um que tivesse vidro elétrico e o taximetro, é um mero ítem de decoração... por que só circulam com preço fechado!
e para completar, dirigem como uns loucos nesse trânsito caótico.

ATUALIZANDO: Como foi muito bem lembrado pela Marina no comentário dela... aqui a cadeirinha de criança é um luxo... por isso evito ir de taxi com o Leo. Até hj fui só uma vez e levei a cadeirinha dele... mas mesmo assim não adiantou muito, por que não tinha o cinto pra prender, ou seja.... Aqui as crianças vão sempre soltas, no banco da frente, vão em 4 (2 adultos e 2 crianças) em uma moto, sem capacete... uma loucura!!!

2 comments:

marina de macedo said...

Cadeirinha de criança então nem pensar!!!!!

Marina said...

Isso quando a gente não vê criança na direção, no colinho do papai!
Um absurdo!!!