26.10.09

resumão....

(clique na imagem para ampliar!)
fiquei com preguiça de postar o resto das fotos da viagem com a família... já que já faz tempo e ainda faltavam várias... fiz um resumão... Bodegas Marqués de Riscal - Elciego - La Rioja com direito a hotel by Frank Ghery e Ponte Millau em Millau - França.

25.10.09

bilbao & san sebastián

museu guggenheim bilbao
la riera de Bilbao
Carlão mostrando San Sebastián

22.10.09

arco-íris

as coincidências da vida podem ser surpreendentes. Antes de ontem, quando ia no ônibus para o trabalho, olhei pela janela e pensei: "faz tanto tempo que não vejo um arco-íris.... deve ser por que moro na cidade, pq qdo morava na montanha, sempre via um." e então concluí que precisava "estar" mais na natureza. Hoje Barcelona amanheceu cinza, choveu o dia INTEIRO, sem parar e qdo desci do ônibus (em uma parada estratégica para cortar o cabelo na volta pra casa) na praça Universitat... qual a minha surpresa?? Um arco-íris PERFEITO que ía de uma ponta a otra e que escondia seu pote de ouro no coração do Raval! Era um momento para uma super foto, por que o sol iluminava a parte alta dos edifícios que ficavam ainda mais brilhantes com o céu cinza chumbo no fundo... "se maomé não vai à montanha (literalmente), a montanha vai a maomé".

20.10.09

ventanas de Burgos

Burgos

Burgos começou com este prato que se chamava "Plancha de la tierra"... nós (meu pai, minha mãe e eu) nos esbaldamos!! o passeio por Burgos foi curto, por que viajar de carro na Espanha, pode ser uma roubada, porque NUNCA tem onde estacionar... ainda mais com a cadeira de rodas... então infelizmente dessa vez meu pai teve que ver tudo pela janela do carro e ficou esperando eu e minha mãe irmos dar um rolé no centro histórico. Mas nem por isso a Martinha deixou de fazer amigos!!!
a catedral de Burgos é impressionante (desde fora, pq infelizmente não pudemos entrar)
portal da cidade
o rio
Mesmo tendo sido uma passagem fugaz de nossa viagem, eu adorei a cidade... é super organizada e limpa! Fiquei com vontade de voltar, com mais tempo e de entrar na catedral, é claro!

Segovia

aqueduto de Segovia catedral

(parêntesis)

Uma vez eu li, em um desses e-mails pps que correm pela internet, que o tempo de uma pessoa pode ser medido pela maneira como ela o administra e dava um exemplo: que tudo que temos de mais importante para fazer em um dia eram como pedras grandes, as meio importantes, pedras medias e a familia/amigos eram as pedras pequequenas.... e que se colcocássemos esse pedras em um vidro o que veríamos seria o tempo perdido, ou seja, os espaços que ficariam perdidos entre as pedras... e aquele que sabe administrar o tempo, é aquele que sabe recolher areia e preenches esses espaços. Meu carrinho de areia está ficando vazio....

16.10.09

salmanca II

plaza mayor plaza mayor II
patio museu universidade
portal universidad

salamanca I

chegando no centro histórico
casa de las conchas
las conchas
catedral, mamãe, papai & o guia!
porta lateral da catedral
porta principal da catedral simplesmente impressionante!

15.10.09

dublin

St. Patrick's Cathedral
the temple bar - pub mais famoso de Dublin mp na frente do Temple Bar outro pub....
e outro....
outro....

DENTRO do pub!