6.9.11

7 anos fora do Brasil....

imagem daqui

Nestes últimos 7 anos fora do Brasil muitas coisas aconteceram… e como 7 é um numero místico, resolvi fazer tipo uma retrospectiva, não necessariamente na ordem real dos fatos, para contar um pouco como foram estes últimos anos...


Pensando melhor, talvez a retrospectiva seja por preferências, mais que por ordem cronológica:

- virei mãe e tenho um filho que é um raio de sol cada manhã;


- casei com o homem que já está ao meu lado a 9 anos;

- conheci muitas, muitas pessoas: grandes amigos que ficarão para sempre, amigos que vieram e se foram e pessoas que simplesmente passaram por aqui, mas que de uma maneira ou outra deixaram algo;

- descobri o quanto a amizade faz a diferença quando estamos longe da família;

- mantive muitos amigos de antes e isso só me orgulha;

- senti saudades (muitas);

- chorei, sorri, ri, me embebedei, ri de novo... mas nunca tive ressaca!


- conheci lugares... muitos lugares, e me apaixonei pelo verbo viajar... descobri que o mundo é imenso, mas que eu posso com ele!

- vivi em Barcelona (Espanha), em Salanches (França) e na Cidade do México (México). Três lugares, três mundos, três realidades.

- vivi de frente para o Mont Blanc.

- estudei arquitetura da paisagem, e não me arrependi.

- meu amor pela fotografia só aumentou... só não consegui melhorar a técnica.


- voltei pra casa, que já não é a minha casa, mas que, no fundo no fundo, sempre vai ser a “minha” casa, muitas vezes... e a sensação foi sempre boa.

- esquiei e quebrei o joelho. Depois, andando numa praça quebrei de novo.

- andei de ambulância, avião (muito), trem de alta velocidade e ferry na Grécia, mas ainda não andei de balão!!

- comi muitas coisas... mas o pan con tomate e o fondue Savoyard ainda são meus preferidos.


- sonhei e vivi.

- continuo sonhando e vou vivendo cada dia como se fosse um novo dia, descobrindo o mundo com os olhos de uma criança, assim como faz o Leo.



4 comments:

jessica gamboa said...

que bonito querida!!! tantas cosas!! y las aventuras que estan por venir. Te quiero.

Laura Motta said...

Muito legais as suas histórias MP. Deve ter uma bagagem cultural enorme. Pude sentir um pouco disso em cada conversa que tivemos. A parte do "nao tive ressaca" acho que foi a melhor (brincadeira! rs). Mas conhecer novas culturas e lugares é muito bom mesmo, né? Acho que viajar vicia....Tenho medo de voltar ao Brasil e sentir isso de que minha casa já nao é mais minha casa. Acho que eu vou chorar...rs
Um beijo MP!

Laura Motta said...

Ah, e a parte da fotografia, eu to tendo aulas agora. Quando estiver bem esperta, trocamos figurinhas e se quiser eu te ensino tudo o que eu aprendi!

Marina said...

Adorei esse post! :)