18.9.11

día del grito: VIVA MEXICO!!!

Desde que eu tive filho eu estou sempre atrasada... seja para chegar nos lugares, seja para sair de casa, seja para postar as coisas que acontecem no blog... mas acho que isto faz parte quando as prioridades mudam tão radicalmente!

Dia 16 de setembro é o dia da Independência Mexicana e no dia 15 a noite é comemorado o grito da liberdade... o presidente e governadores saem nas sacadas dos palacios do governo espalhados pelo país, com bandeira em punho e gritam vários "Vivas"... seguidos pelos nomes daqueles que permitiram ao México ser uma país independente... e a cada "Viva" a multidão responde com outro Viva! e o discurso sempre termina com o famoso VIVA MEXICO e badaladas de um sino tocado pelo governante!


presidente Calderón
imagem daqui

o povo no Zócalo (praça dos 3 poderes)
imagem daqui

Nesta semana pátria a gente percebe o quanto este povo é nacionalista.... que no meu ver é um pouco para inglês ver, por que no fundo ninguém faz muita coisa para o país ir pra frente, assim tipo Brasil... mas as bandeiras estão por todos os lados, nos prédios, nos carros, nos ônibus, nos guindastes das contruções e as pessoas saem vestidas nas cores da bandeira ou vestidas típicas tbm!

No ano passado, nessa época, já estávamos aqui em terras aztecas.... e fomos comemorar o grito no dia 15 a noite com a família Telitude numa festa típica no hotel Marquis de la Reforma.



E no dia 16 passamos o dia colando o sticker na parede do quarto do Leo....


Já este ano, no dia 15 a noite fomos comer uma pizza com amigos brasileiros (sem foto)... e no dia 16 fizemos um churrasco aqui na laje do prédio com a colônia brasileira...

o chopp

a mulherada (a única mexicana é a Barbara, a primeira da esquerda para direita)

a homarada (o único mexicano é o Emilio, o primiero agachado na esquerda)

O Churrasco começou na hora do almoço e foi até as 10 da noite qdo começou a chover!


Na quarta-feira, Leo teve que ir vestido típico na sua aulinha de música e estimulación temprana.... ele estava simplezinho.. mas os mexicanos, mega produção!!!




esta é a Sofia



nosso mexicaninho*

e os amiguinhos de classe , super produzidos.... Leo não saiu na foto por que não queria ficar sentado igual todos os outros...


* Leo não sai de frente nas fotos por questões de principios.... ou medo... não sei bem...

9.9.11

un vestido y un amor....

quem me apresentou essa música foi a Laurinha, no nosso primero ano de Barcelona.... no momento o seu coração sofria influências argentinas....  eu não gosto do video em si... mas amo essa versão com o Caetano Veloso cantando.


6.9.11

7 anos fora do Brasil....

imagem daqui

Nestes últimos 7 anos fora do Brasil muitas coisas aconteceram… e como 7 é um numero místico, resolvi fazer tipo uma retrospectiva, não necessariamente na ordem real dos fatos, para contar um pouco como foram estes últimos anos...


Pensando melhor, talvez a retrospectiva seja por preferências, mais que por ordem cronológica:

- virei mãe e tenho um filho que é um raio de sol cada manhã;


- casei com o homem que já está ao meu lado a 9 anos;

- conheci muitas, muitas pessoas: grandes amigos que ficarão para sempre, amigos que vieram e se foram e pessoas que simplesmente passaram por aqui, mas que de uma maneira ou outra deixaram algo;

- descobri o quanto a amizade faz a diferença quando estamos longe da família;

- mantive muitos amigos de antes e isso só me orgulha;

- senti saudades (muitas);

- chorei, sorri, ri, me embebedei, ri de novo... mas nunca tive ressaca!


- conheci lugares... muitos lugares, e me apaixonei pelo verbo viajar... descobri que o mundo é imenso, mas que eu posso com ele!

- vivi em Barcelona (Espanha), em Salanches (França) e na Cidade do México (México). Três lugares, três mundos, três realidades.

- vivi de frente para o Mont Blanc.

- estudei arquitetura da paisagem, e não me arrependi.

- meu amor pela fotografia só aumentou... só não consegui melhorar a técnica.


- voltei pra casa, que já não é a minha casa, mas que, no fundo no fundo, sempre vai ser a “minha” casa, muitas vezes... e a sensação foi sempre boa.

- esquiei e quebrei o joelho. Depois, andando numa praça quebrei de novo.

- andei de ambulância, avião (muito), trem de alta velocidade e ferry na Grécia, mas ainda não andei de balão!!

- comi muitas coisas... mas o pan con tomate e o fondue Savoyard ainda são meus preferidos.


- sonhei e vivi.

- continuo sonhando e vou vivendo cada dia como se fosse um novo dia, descobrindo o mundo com os olhos de uma criança, assim como faz o Leo.