20.1.06

O QUE É SAUDADES???

SAUDADES, é aquela palavra que só existe em português e que a gente nunca sabe explicar para um estrangeiro o que ela realmente significa... por que só quem sente saudades sabe o que é.... eu sempre penso em qual seria a melhor definição para esse sentimento... e depois de muito pensar e sentir... resolvi escrever.... assim quem sabe, alguém pode palpitar. Saudades nada mas é que sentir falta...., mas é um sentir com o coração e com a alma, é não ter mais alguém ou alguma coisa tão próximo de vc... mas, na minha minha opinião, a gente só sente saudades daquilo que a gente ainda não perdeu. Enquanto existir a memória e o sentimento, sempre haverá saudades.... da familia que mora do outro lado do mar, dos amigos espalhados pelo mundo, da comida da vó, do carinho da mãe, das conversas com o pai, da bocheca da irmã, do sorriso do irmão e tantos outros sorrisos, do abraço do namorado........ mas aí, quando se está longe se descobre que a saudade só nos fortalece.... por que enquanto não perdemos tudo isso, temos SAUDADES.

3 comments:

Anonymous said...

MP,

Aqui é a Silvia, mãe da Mariana.
Achei muito bonita a sua descrição de saudade: enquanto temos saudade, temos esperança, pois não perdemos as coisas, pessoas, momentos que nos provocam esse sentimento.
Dizem que esta é uma palavra que não existe em outras línguas. E o sentimento, como será que explicam?
Beijocas saudosas.

Love, Ink said...

Saudades, Maria, eh aquilo que sinto de voce. Das nossas conversas, das risadas, dos conselhos. Sentir saudades eh bom, nos sentimos vivos. Mas no nosso caso, querida, acho que ja ta na hora de matarmos essa tal dessa Dona Saudade. Concorda??? Linda da minha vida, precisamos nos encontrar!!! Espero que voce esteja bem e que o mundo esteja te tratando da maneira que voce merece. Te amo, Juju.

Anonymous said...

Minha querida maninha MP. Acabou-se a época deficar mandando recadinho para vc no meu blog, porque parece que agora eu posso escrever aqui mesmo. Só falta o meu blog se modernizar também para você poder escrever lá também. Assim a gente nao morre de saudades.