29.12.11

ensaio sobre a maternidade

Há exato 1 ano e 24 dias eu virei mãe. Na verdade a maternidade começa a crescer em você desde o momento em que você faz xixi num papelzinho e o resultado é positivo. A partir desse momento você pára de beber álcool, pensa mil vezes em tudo que come e começa a passar creme para estrias na barriga. E então, vem o sono descomunal e a barriga que começa a crescer. Acho que tudo isso faz parte de uma primeira etapa da tal maternidade.

E aí, depois de um longo trabalho de parto, de uma cesárea de ultimo minuto e dois dias no hospital, você volta para casa com o título que você carregará a vida toda: MÃE.

E aos poucos, ou bem rápido, você vai descobrindo coisas que antes nunca haviam passado pela sua cabeça. Você descobre o maior amor do mundo, e esse, não é da boca pra fora, como amor adolescente. É o amor REAL. O amor desmedido. O amor incontrolável. O amor de mãe e filho. E o melhor, é um amor multiplicável.

Junto com o amor, uma mãe também descobre as noites sem dormir, o cansaço físico. Uma mãe descobre que se o filho tem dor, nela dói um pouco mais forte, se o filho tem febre é nela que arde de verdade. O filho vai crescendo, e com ele, os sonhos de ver uma criança feliz e saudável vão aumentando em progressão geométrica e muitos dos medos vão desparecendo, dando lugar a outros e a novas dúvidas.

A maternidade faz com que uma mãe aprenda o significado do altruísmo. Ser mãe é deixar o egoísmo guardado num bauzinho... ser mãe é deixar a individualidade escondida num lugar esquecido, é não ter preguiça, ser incansável e sorrir no final de um dia esgotante. É dividir o sorvete, o chocolate, a salada, o macarrão... é não ter hora, é não ter vez.

Uma mãe desenvolve uma habilidade logística que nem ela sabia que poderia ter. Uma mãe é um check-list ambulante, é um radar em funcionamento 24hrs/dia.

Ser mãe é não dormir profundo... Nunca mais.

Ser mãe é se preocupar, uma e outra vez.

Ser mãe é carregar um poço de paciência na alma.

Ser mãe é amar, amar e amar. E quando você acha que o amor acabou, basta um pequeno sorriso para ele brotar.



21.12.11

a música do momento não poderia faltar aqui...



já é um hit aqui em casa... o Leo sempre bate palmas no final da apresentação! :o)

20.12.11

1 ano - hooray!




Nosso pequeno cumpriu um ano! o tempo passou voando!


A família veio em "excursão" e foi ótimo ter todo mundo reunido para essa grande comemoração! Também estavam muitos amigos queridos que fazem parte da nossa viada aqui e que são nossa família no DF.
As fotos da decoração estão no blog do Projeto{design}.

http://www.blogprojetodesign.blogspot.com/2011/12/vai-voando-contornando-imensa-curva.html




14.12.11

vamos a la playa.... oh oh oh oh

Cancun - 2011


vista da sacada do quarto

admirando o mar por primeira vez




vista do corredor do quarto





chichen itzá - a magía Maya


nós 3...

aniversário Carlão na firrrrrrma!

Eequipe Onduline
da esquerda para direita: Miguel, Jorge Estrada, Angelica, Eduardo, Coral, Carlão, Magdalena, Jesus, Dania, Mariana e Alejandro.

o aniversariante

a mordida*

*aqui no médico, depois que cantam "las mañanitas" que nada mais é que o parabéns pra vc, é tradição o aniversariante dar uma mordida no bolo.... mas sempre tem aquele que empurra a cabeça do festejado contra o bolo.... no caso do Carlão, a Coral bem que tentou.... sem muito sucesso!!! :o)

Xochicalco - Cuernavaca - Morelos

Xochicalco é um sítio arqueológico, localizado próximo a Cuernavaca à umas 2hrs de DF.... à caminho de Acapulco. Xochicalco teve seu apogeu entre os anos de 650 e 900 d.c. e é Patrimonio da Humanidade.

Xochicalco quiere decir "En el lugar de la casa de las flores".

Nós estivemos lá no comecinho de novembro e ADORAMOS o lugar.... vale muito a pena uma visitinha!
vista pela janela do museu

implantação perfeita na paisagem










vista do quarto do hotel no amanhecer em Tequesquitengo

it feels like christmas....

A primeira árvore de natal, a gente não esquece....





uma árvore bem infantil para encher os olhos do nosso pequeno....

o presépio

o bolinho "navideño" que ganhamos de um amiguinho na escolinha!