29.12.11

ensaio sobre a maternidade

Há exato 1 ano e 24 dias eu virei mãe. Na verdade a maternidade começa a crescer em você desde o momento em que você faz xixi num papelzinho e o resultado é positivo. A partir desse momento você pára de beber álcool, pensa mil vezes em tudo que come e começa a passar creme para estrias na barriga. E então, vem o sono descomunal e a barriga que começa a crescer. Acho que tudo isso faz parte de uma primeira etapa da tal maternidade.

E aí, depois de um longo trabalho de parto, de uma cesárea de ultimo minuto e dois dias no hospital, você volta para casa com o título que você carregará a vida toda: MÃE.

E aos poucos, ou bem rápido, você vai descobrindo coisas que antes nunca haviam passado pela sua cabeça. Você descobre o maior amor do mundo, e esse, não é da boca pra fora, como amor adolescente. É o amor REAL. O amor desmedido. O amor incontrolável. O amor de mãe e filho. E o melhor, é um amor multiplicável.

Junto com o amor, uma mãe também descobre as noites sem dormir, o cansaço físico. Uma mãe descobre que se o filho tem dor, nela dói um pouco mais forte, se o filho tem febre é nela que arde de verdade. O filho vai crescendo, e com ele, os sonhos de ver uma criança feliz e saudável vão aumentando em progressão geométrica e muitos dos medos vão desparecendo, dando lugar a outros e a novas dúvidas.

A maternidade faz com que uma mãe aprenda o significado do altruísmo. Ser mãe é deixar o egoísmo guardado num bauzinho... ser mãe é deixar a individualidade escondida num lugar esquecido, é não ter preguiça, ser incansável e sorrir no final de um dia esgotante. É dividir o sorvete, o chocolate, a salada, o macarrão... é não ter hora, é não ter vez.

Uma mãe desenvolve uma habilidade logística que nem ela sabia que poderia ter. Uma mãe é um check-list ambulante, é um radar em funcionamento 24hrs/dia.

Ser mãe é não dormir profundo... Nunca mais.

Ser mãe é se preocupar, uma e outra vez.

Ser mãe é carregar um poço de paciência na alma.

Ser mãe é amar, amar e amar. E quando você acha que o amor acabou, basta um pequeno sorriso para ele brotar.



21.12.11

a música do momento não poderia faltar aqui...



já é um hit aqui em casa... o Leo sempre bate palmas no final da apresentação! :o)

20.12.11

1 ano - hooray!




Nosso pequeno cumpriu um ano! o tempo passou voando!


A família veio em "excursão" e foi ótimo ter todo mundo reunido para essa grande comemoração! Também estavam muitos amigos queridos que fazem parte da nossa viada aqui e que são nossa família no DF.
As fotos da decoração estão no blog do Projeto{design}.

http://www.blogprojetodesign.blogspot.com/2011/12/vai-voando-contornando-imensa-curva.html




14.12.11

vamos a la playa.... oh oh oh oh

Cancun - 2011


vista da sacada do quarto

admirando o mar por primeira vez




vista do corredor do quarto





chichen itzá - a magía Maya


nós 3...

aniversário Carlão na firrrrrrma!

Eequipe Onduline
da esquerda para direita: Miguel, Jorge Estrada, Angelica, Eduardo, Coral, Carlão, Magdalena, Jesus, Dania, Mariana e Alejandro.

o aniversariante

a mordida*

*aqui no médico, depois que cantam "las mañanitas" que nada mais é que o parabéns pra vc, é tradição o aniversariante dar uma mordida no bolo.... mas sempre tem aquele que empurra a cabeça do festejado contra o bolo.... no caso do Carlão, a Coral bem que tentou.... sem muito sucesso!!! :o)

Xochicalco - Cuernavaca - Morelos

Xochicalco é um sítio arqueológico, localizado próximo a Cuernavaca à umas 2hrs de DF.... à caminho de Acapulco. Xochicalco teve seu apogeu entre os anos de 650 e 900 d.c. e é Patrimonio da Humanidade.

Xochicalco quiere decir "En el lugar de la casa de las flores".

Nós estivemos lá no comecinho de novembro e ADORAMOS o lugar.... vale muito a pena uma visitinha!
vista pela janela do museu

implantação perfeita na paisagem










vista do quarto do hotel no amanhecer em Tequesquitengo

it feels like christmas....

A primeira árvore de natal, a gente não esquece....





uma árvore bem infantil para encher os olhos do nosso pequeno....

o presépio

o bolinho "navideño" que ganhamos de um amiguinho na escolinha!

9.11.11

blog "abandonado"

ao meus poucos seguidores, um pedido de desculpas, já que esse blog anda algo abandonado.... não por falta de vontade, nem por falta de coisas para contar e mostrar, mas é que o tempo por aqui anda curto.... na verdade, ele continua igual sempre, eu é que tenho muitas coisas para fazer ao mesmo tempo! São projetos para entregar, viagens, festa de aniversário do Leo chegando, família vindo para a festa.... mas vamos ver se aos poucos consigo fazer um "catch-up" das últimas semanas!

amanhecer em Tequesquitengo - Morelos

6.10.11

... colores





what I see

from my living room....

... I used to see this

and it's getting bigger....




18.9.11

día del grito: VIVA MEXICO!!!

Desde que eu tive filho eu estou sempre atrasada... seja para chegar nos lugares, seja para sair de casa, seja para postar as coisas que acontecem no blog... mas acho que isto faz parte quando as prioridades mudam tão radicalmente!

Dia 16 de setembro é o dia da Independência Mexicana e no dia 15 a noite é comemorado o grito da liberdade... o presidente e governadores saem nas sacadas dos palacios do governo espalhados pelo país, com bandeira em punho e gritam vários "Vivas"... seguidos pelos nomes daqueles que permitiram ao México ser uma país independente... e a cada "Viva" a multidão responde com outro Viva! e o discurso sempre termina com o famoso VIVA MEXICO e badaladas de um sino tocado pelo governante!


presidente Calderón
imagem daqui

o povo no Zócalo (praça dos 3 poderes)
imagem daqui

Nesta semana pátria a gente percebe o quanto este povo é nacionalista.... que no meu ver é um pouco para inglês ver, por que no fundo ninguém faz muita coisa para o país ir pra frente, assim tipo Brasil... mas as bandeiras estão por todos os lados, nos prédios, nos carros, nos ônibus, nos guindastes das contruções e as pessoas saem vestidas nas cores da bandeira ou vestidas típicas tbm!

No ano passado, nessa época, já estávamos aqui em terras aztecas.... e fomos comemorar o grito no dia 15 a noite com a família Telitude numa festa típica no hotel Marquis de la Reforma.



E no dia 16 passamos o dia colando o sticker na parede do quarto do Leo....


Já este ano, no dia 15 a noite fomos comer uma pizza com amigos brasileiros (sem foto)... e no dia 16 fizemos um churrasco aqui na laje do prédio com a colônia brasileira...

o chopp

a mulherada (a única mexicana é a Barbara, a primeira da esquerda para direita)

a homarada (o único mexicano é o Emilio, o primiero agachado na esquerda)

O Churrasco começou na hora do almoço e foi até as 10 da noite qdo começou a chover!


Na quarta-feira, Leo teve que ir vestido típico na sua aulinha de música e estimulación temprana.... ele estava simplezinho.. mas os mexicanos, mega produção!!!




esta é a Sofia



nosso mexicaninho*

e os amiguinhos de classe , super produzidos.... Leo não saiu na foto por que não queria ficar sentado igual todos os outros...


* Leo não sai de frente nas fotos por questões de principios.... ou medo... não sei bem...